A importância dos torneios “abertos” para nossos Juvenis

 

Nesse último final de semana aconteceu em Florianópolis a “Copa Guga”, hoje um dos principais torneios Infanto Juvenil do país, que além de distribuir pontos para o ranking Nacional  também distribui pontos para o ranking COSAT e ITF.Nossos tenistas Goianos estiveram em quadra e fizeram bonito, na categoria 12 anos Feminino, Mariana Soares sagrou-se Vice-Campeão de simples e Campeã de duplas e aparece como número 4 do país, no ranking CBT.

Na categoria 10 anos Luís Augusto Miguel (Guto) sagrou-se Campeão de simples e duplas, na categoria 11 anos Diego Brito e Guilherme Taleb ficaram com o Vice-Campeoato de duplas e Luís Felipe Miguel (Lipe) ficou com o Vice-Campeonato da categoria 16 anos COSAT.

Realmente o tênis Goiano vive um excelente momento, e os torneios “abertos” tem parcela de contribuição nisso, através dessas competições locais nossos atletas têm a possibilidade de permanecer em atividade entre as competições oficias, conseguem treinar e competir o tempo inteiro com baixo custo perto de casa.

Com certeza essa logística contribui muito para o desempenho dos tenistas que acumulam ritmo, experiência e volume de jogo.
O volume da produção dos torneios “abertos” aqui na Capital está a todo vapor e os benefícios já estão sendo vistos em resultados pelo Brasil.